Guarda Civil Municipal em operação conjunta com a Policia Federal e a Petrobras.

O Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou nesta terça-feira (18) operação em conjunto com a Polícia Federal e a Petrobras. A ação aconteceu no Porto do Açu e teve como finalidade de coibir o embarque de trabalhadores offshore em posse de entorpecentes.Durante as buscas, foram encontradas buchas de maconha em uma bagagem de um dos trabalhadores. Todo o material foi apreendido e recolhido para a lavratura de ocorrência na Delegacia da Policia Federal em Campos, uma vez que, se tratando de plataformas petrolíferas, todo o trâmite de ocorrências ocorre em unidades federais.Além dos agentes, participaram da ação os cães Iron e Baru, das raças Pastor Belga Malinois e Pastor Holandês, que sempre atuam em operações conjuntas também com as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal no combate e repressão ao crime de tráfico de entorpecentes. O treinamento dos cães se dá em diferentes terrenos e diferentes cenários. A ação do GOC é no sentido de cooperar de uma forma direta e incisiva no combate à criminalidade, junto com as forças de segurança.