SAÚDE, TREINAMENTO E TRABALHO

O Grupamento de Operações com Cães (GOC), da Guarda Civil, tem por finalidade auxiliar patrulhamento em ruas, abordagem e apoio a outras instituições de Segurança Pública.

   O canil da GCM realizou seminários para outras instituições, sendo regulamentado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro, cumpre todas as exigências do órgão estando apto a ministrar treinamento para agentes e cães.

   Ambiente com higienização recomendada, o canil é composto por 05 cães aptos para o trabalho, 02 filhotes em treinamento, além de 09 agentes da GCM, entre condutores e canga e 01 coordenador.

   Na área médica veterinária, a doutora Francimara Araújo, monitora a saúde dos animais e mantém o calendário de vacinação em dia, controle de peso com alimentação balanceada, bem como realização de exames preventivos e periódicos mantendo-os sempre saudáveis, condicionamento físico satisfatório respondendo melhor ao treinamento específico.

   Segundo o coordenador do GOC, GCM Nascimento Marques, todo esse conjunto de ações e cuidados são essenciais para a execução dos treinamentos com o objetivo de preparar os cães para que obtenham êxito no trabalho. Cão que treina é cão feliz!