PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO!

A Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, através de seus agentes e grupamentos diversos, está nas ruas na condição de organizar e adotar medidas contra o Covid-19. Estamos atuando na fiscalização do lockdown parcial, manutenção da ordem em áreas de maior fluxo de pessoas coibindo aglomerações, bem como nas unidades de Saúde no município e em apoio à Superintendência de Posturas aos estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar seguindo as determinações do decreto municipal.

Desde o início da pandemia, medidas de prevenção ao coronavírus estão sendo tomadas, pois, como operadores de Segurança Pública estão em situação maior de exposição ao vírus. Máscaras e álcool em gel são usados constantemente para proteção e desinfecção, além de higienização de uniformes e equipamentos.

A GCM conta com efetivo de 713 agentes e até o presente momento, foram investigados 23 casos de coronavírus, 06 confirmados, 04 recuperados, 14 descartados e 03 em análise.

Caso você apresente algum sintoma como febre, tosse, ou dificuldade para respirar, ligue 192 e não compareça ao local de trabalho. Procure uma unidade de Saúde, seguindo orientações do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Regina Sousa       18777