OPERAÇÃO EM LAGOA DE CIMA

A Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes realizou neste sábado e domingo (13 e 14) uma operação para o controle de acesso a Lagoa de Cima, devido a grande aglomeração no feriado do dia 11, onde através de denúncias ao CISP, bares foram fechados e centenas de banhistas orientados a retornarem a suas casas.

Nos dois dias de operação foram abordados cerca de 500 veículos, dos quais apenas 65 eram de moradores da região. Na ocasião foram emitidas notificações de infrações de trânsito e dois veículos foram apreendidos por desobediência às ordens dos agentes no local.

Segundo o coordenador da região sul Wellington Levino, logo cedo os agentes percorreram vários pontos e não havia banhistas. Os bares também continuavam fechados. Em seguida, foi realizada uma ação em pontos estratégicos na pista ao longo da orla, para evitar a chegada de banhistas. Ainda pela manhã cerca de 30 condutores de veículos que se dirigiam para a lagoa foram orientados a retornar.

A GCM vem cumprindo com os últimos decretos emitidos pelo poder público e reforçando as ações de policiamento comunitário bem como a conscientização da importância do distanciamento social.

Gladison 18611