JUNHO VERMELHO

   Junho é o mês escolhido pelo Ministério da Saúde para a campanha de doação de sangue.

   O Hemocentro Regional de Campos está com estoque abaixo do normal, sofrendo uma queda de 80% no estoque, devido ao distanciamento social causado pelo coronavírus.

Conscientizados sobre a importância da doação de sangue, agentes da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, contribuem rotineiramente e de forma voluntária para a manutenção do estoque, fazendo com que pessoas necessitadas de transfusões regulares ou aquelas que passam por enfermidades transitórias sejam salvas.

   Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, bastando comparecer ao Hemocentro no Hospital Ferreira Machado (HFM) munido de documento original com foto. Para doar, é necessário não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas anteriores à doação de sangue.

    Excepcionalmente neste mês de junho, devido a pandemia do coronavírus, o ônibus do Hemocentro Regional de Campos estará em diversos locais e a Guarda Civil convida a todos que puderem realizar esse ato de amor ao próximo.  A coleta será feita de 08h às 15h nos seguintes locais:

* Condomínio Residencial do Horto – dia 04

* Igreja Universal do Reino de Deus – dia 09

* Igreja Universal do Reino de Deus – dia 11

* Condomínio Goytacazes – dia 16

* Condomínio Fit Vivai – dia 18

* Condomínio Athenas – dia 23

* Residencial Primavera – dia 25

   A Guarda Civil parabeniza aos agentes que contribuem costumeiramente com a corrente do bem, servindo de exemplo para toda a corporação.

Regina Sousa 18777