GUARDA MUNICIPAL RECEBE VISITA DE GRUPO ATENDIDO PELO CAPS

Na tarde desta quarta-feira (24/07) um grupo de pessoas atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) visitou a Sede da Guarda Municipal. A visita faz parte de uma dinâmica elaborada pela equipe de multiprofissionais do Caps Campos dos Goytacazes, em levar os assistidos à órgãos públicos do município para imprimir a interação, a busca da ressocialização e a reintegração dos mesmos na sociedade, visando também acabar com o preconceito aos deficientes mentais.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Os centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

Segundo o diretor administrativo da Guarda Municipal, GCM Luis Wagner, “a Guarda Municipal se orgulha em fazer parte de projetos sociais, e se sente lisonjeada com a escolha da equipe do CAPS em inserir a Instituição no processo de readaptação dessas pessoas ao convívio social. Apesar de sermos órgão de segurança pública, também fazemos programas sociais.”

Brandão 13930