GUARDA MUNICIPAL FAZ INTERAÇÃO DOS CÃES POLICIAIS COM IDOSOS, AJUDANDO TERAPIA EM ASILO

A Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes iniciará no dia 10/05, um projeto pioneiro na região. Trata-se de levar aos assistidos pelo Clube da Terceira Idade e pelo Asilo Monsenhor Severino, interação com seus cães, no intuito de ajudar nos tratamentos e nas atividades diárias dos idosos. A ideia surgiu a partir do Projeto “Viva Música” desenvolvido pela Banda da GCM, onde os animais terão contato com os idosos antes das apresentações musicais.

“É basicamente um suporte emocional, um pouco de bem-estar para quem passa por um momento difícil. Existem diversos estudos que comprovam benefícios relacionados à interação homem-animal, com melhora da saúde física, mental e emocional de crianças, adultos e idosos que estão sob tratamento, em depressão ou longe de seus familiares”. – Ressalta a médica veterinária Dra. Francimara, responsável pelo canil da GCM.

Os cães da Guarda municipal selecionados para o projeto são treinados para atuar por obediência em situações que exige busca pelo faro, seja de pessoas, armas ou materiais entorpecentes, não são animais agressivos, estão treinados e são acostumados com recompensas em forma de carinho, são animais ideais para interagir com idosos, e unidos à música, visam levar entretenimento e melhor qualidade de vida a quem precisa.

Brandão 13930