GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR ATUAM EM CONJUNTO EM PROL DA SEGURANÇA NO FAROL DE SÃO THOMÉ.

O Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes – GOC, participou de operação ao combate à criminalidade desencadeada no primeiro final de semana após o Natal no portal de entrada do balneário campista.

O Objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e armas nesse período de maior movimentação na praia do Farol, além de reforçar a segurança para os turistas e moradores da região.

Os cães da Guarda Municipal vão atuar durante todo o período de verão em conjunto com a Polícia Militar em operações diversas, auxiliando o policiamento e a fiscalização.

“Nosso foco é evitar que drogas e armas entrem no balneário. Os cães estão treinados para busca e captura de qualquer material entorpecente, bem como a armamentos, e sua capacidade de alcance é infinitamente maior que a do humano, motivo pelo qual os animais são mais eficazes e garantem o sucesso nesse tipo de operação”, ressaltou o Coordenador do GOC, GCM Cherene.

A Guarda de Campos dos Goytacazes através dos seus grupamentos tem atuado de forma preventiva reforçando a segurança e proporcionando ordem pública em todo município.