Guarda Civil Municipal com consultório odontológico aberto à corporação

A Guarda Civil Municipal deu início essa semana às atividades do seu Consultório Odontológico. A iniciativa garante acesso a serviços de saúde bucal para todos os servidores da corporação. Ele funciona de segunda à sexta-feira, na parte da manhã. Já às terças-feiras, o atendimento é à tarde.

Toda estrutura do Consultório Odontológico foi adquirida por meio de doações e montada na sede administrativa. Os serviços oferecidos serão: Extração simples, restaurações, terapia básica (limpeza), mais aplicação de flúor.

O comandante da GCM, Wellington Levino, falou sobre o novo serviço: “Criamos esse espaço pensando no nosso servidor. Cuidar da saúde bucal é proporcionar uma melhor qualidade de vida, prevenção de doenças e uma melhor apresentação da Guarda para a sociedade”, afirmou.
A gerente de Recursos Humanos da GCM, Elianai Carvalho, acrescentou: “A nossa intenção é realizar de 10 a 15 atendimentos por dia. É um serviço de extrema necessidade”.

De acordo com o coordenador do consultório, GCM Souza Vieira, dentista atuante na área, os cuidados com a boca são simples e fáceis, realizados no nosso dia a dia. “Escovar bem os dentes e a língua, após as refeições, utilizar fio dental pelo menos uma vez no dia, evitar alimentos que contém excesso de açúcar”, destacou o coordenador.