GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DA GUARDA MUNICIPAL – GOE, EVITA AGRESSÃO A SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

Na manhã desta sexta-feira, o GOE, deu apoio a uma operação da Superintendência de Posturas com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social do município (CENTROPOP), no intuito de convencer moradores de rua a se transferirem para abrigos.

Um casal de idosos (Maria Joana e Jânio) em situação de rua na Avenida Nilo Peçanha, estava em condição de risco iminente e se recusou a ir para abrigo. Na ocasião o Senhor Jânio se mostrou agressivo, vindo a utilizar canivete e barra de ferro para intimidar a equipe do CENTROPOP.

O Senhor Jânio ameaçou o coordenador do CENTROPOP e atentou contra o mesmo com o canivete e barra de ferro, sendo contido por agentes do GOE.

A equipe da Guarda Municipal atuou com maestria, de forma singular demonstrando eficácia nas técnicas de abordagens treinadas diariamente, motivo pelo qual obtiveram sucesso na ação.

O acusado foi encaminhado para a 134ª DP e responderá a processo judicial, enquanto sua companheira não aceitou apoio da equipe do CENTROPOP e permanece na rua.

A Guarda de Campos dos Goytacazes está à disposição do município e de sua população, preparada para atuar quando solicitada.

Brandão 13930

Publicado por Gcm Campos Dos Goytacazes em Sexta-feira, 4 de outubro de 2019