GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES COM CÃES DA GUARDA MUNICIPAL – GOC FEZ DEMONSTRAÇÃO NA PRAÇA DA REPÚBLICA

Sábado, dia 19, o GOC fez apresentação aberta ao público na Praça da República e em especial para um Grupo de Escoteiros Mirins da Igreja Adventista: “Os Desbravadores”, grupo que conta com adolescentes de 10 a 15 anos.

O GOC apresentou parte do trabalho desenvolvido com os cães e mostrou a interação dos agentes e dos animais com o público. Apresentou técnicas de faro usadas para busca de pessoas e objetos bem como, buscaram transmitir ao público a importância de observar o comportamento do animal diante das situações em que estão inseridos.

“Esse tipo de apresentação faz parte do programa de treinamento e socialização dos animais. Dessa forma buscamos trazer o máximo de realidade possível nas dinâmicas e treinos para que o ambiente seja familiar para o agente e o animal quando estiver numa operação de serviço”, explicou o Coordenador do GOC GCM Sandro Cherene.

O Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal atua em conjunto com outras forças no combate à criminalidade, tráfico de drogas e na busca e captura de pessoas e objetos, e se tornou um importante instrumento aliado à segurança pública na região Norte e Noroeste Fluminense.

Brandão 13930