GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES COM CÃES DA GUARDA MUNICIPAL – GOC, ATUANTE NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NO MUNICÍPIO.

Na manhã desta sexta-feira (27/09), a equipe do GOC da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes foi acionada para vistoriar dois veículos que supostamente estariam sendo utilizados para transportar drogas entre o estado de São Paulo e Campos.

Policiais Civis da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam dois homens e uma mulher, suspeitos de transportarem drogas na BR 101, na altura de Ibitioca, em Campos.

De acordo com o delegado titular da 146ª, Pedro Emílio Braga, após informações recebidas, os policiais civis e a equipe da PRF, montaram um cerco no local e abordaram um voyage preto onde foram encontrados aproximadamente 20 quilos de pasta base de cocaína. A droga está avaliada em 300 mil reais.

No outro carro, um Vectra, nada foi encontrado, mesmo após a vistoria feita pelos cães da Guarda Civil Municipal.

Dois homens foram presos, e segundo o delegado, há fortes indícios que eles tenham envolvimento com o tráfico em Campos. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

O GOC atua em demandas específicas onde se faz necessária a detecção de drogas, armas ou pessoas. Os agentes e os cães passam por treinamentos constantes para alcançar o patamar de excelência em suas ações.