GCM REALIZA PALESTRAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL EM ESCOLAS NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Com o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, a Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes aderiu à campanha da Semana Nacional do Trânsito com palestras educativas para crianças da Educação Infantil em diversas instituições de ensino.

A Guarda Civil, através do Grupamento Ronda Escolar (GRE), recebeu crianças de instituições de ensino na sede da GCM. Na oportunidade, o grupamento interagiu questionando, orientando e direcionando para uma boa convivência dos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, além de orientar quanto ao uso da cadeirinha.

A GCM também visitou instituições de ensino, através do Grupamento de Trânsito (GTRAN), realizando palestras com as agentes Alecsandra Ferreira e Simone Manhães. A interação com agentes contribui significativamente para a conscientização das crianças a respeito de promover um trânsito mais seguro, podendo, inclusive, atuar como agentes educativos em suas famílias, formando assim, cidadãos mais preocupados com o trânsito. Além disso, as crianças fazem parte do trânsito e desde muito cedo precisam estar atentas ao comportamento que devem ter, seja na hora de passear com os pais ou atravessar ruas.

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro. Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.

A Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes realiza ações educativas no trânsito por todo o ano, em escolas, através do Grupamento Ronda Escolar.

Regina Sousa 18777