GCM EM FÓRUM DE RONDA ESCOLAR NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA NO RIO DE JANEIRO

A Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, através de agentes do Grupamento Ronda Escolar (GRE) participou nesta sexta-feira, 06, do I Encontro de Ronda Escolar das Guardas Municipais do Estado com o NUDECA (Núcleo de Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes), que aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no Centro da cidade. Com o tema “Rede de Garantias e sua Aplicação no Cotidiano Escolar”, o evento contou com a participação do comando da Guarda Municipal daquela cidade, autoridades do judiciário carioca e representantes de órgãos que atuam em defesa dos direitos da criança e do adolescente. O evento contou com a participação de 70 guardas municipais, além de convidados.

Foram realizadas palestras com temas variados, apresentação do trabalho realizado pela Ronda Escolar do município do Rio e a importância do serviço desenvolvido que conta com patrulhamento e atividades socioeducativas com a comunidade escolar, promovidas por guardas municipais, beneficiando alunos, pais e professores, além de debates.

O Grupamento Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, realiza trabalho educativo em escolas do município, bem como patrulhamento e mediação de conflitos. Através de ações, o GRE busca contribuir para construção de um ambiente seguro e harmônico para que as nossas crianças, jovens e adultos possam focar no aprendizado. Vale ressaltar que a participação de todos é importante nesse processo: família, escola e comunidade em busca de um futuro melhor.

A Ronda Escolar atende pelo número 153.

Regina Sousa 18777