GCM EM BARREIRA SANITÁRIA E VACINAÇÃO

A Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes participa desde as primeiras horas desta quarta-feira, 25, de uma ação para criar uma barreira sanitária em Campos dos Goytacazes na BR-101, trecho Campos – Rio.
Equipes da Guarda Civil, IMTT, CCZ, Superintendência de Postura, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Segurança Pública e o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Abordagens são feitas para verificar as condições das pessoas que desejam entrar na cidade e que possam estar contaminadas. São avaliados motoristas, passageiros de carros, motos, caminhões e ônibus, além de transeuntes. É feita uma triagem com relação aos sintomas e se houver indício de contaminação, a pessoa é encaminhada a uma unidade referenciada.
Já a vacinação para os idosos e trabalhadores da Saúde, ocorre das 09:00h às 16:00h no sistema convencional e no drive thru, onde o idoso pode ser vacinado sem sair do veículo.
Alguns locais de vacinação:

• CEPOP
  • SALESIANO
  • Fundação Rural de Campos
  • UENF
    *Guarus
    *Morro do Coco
  • Farol de São Thomé (Lagamar)

Todos os locais contam com a presença dos agentes da Guarda Civil Municipal.

Campos dos Goytacazes, 25 de março de 2020

Regina Sousa 18777