GCM EM APOIO A CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

A Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes incentiva e apoia a Campanha de Cadastro para Doadores de Medula Óssea, que acontecerá em Campos nos dias 18 e 19 de outubro das 08h às 16h no CIEP da Lapa.

Para se cadastrar, é preciso ter entre 18 e 54 anos completos, estar em bom estado de saúde e portar um documento oficial com foto (RG ou CNH). Os cadastrados terão seus dados enviados para o banco de dados do Registro Nacional de Doadores de Medula (Redome), que é designado pelo Ministério da Saúde para encontrar doadores compatíveis com pacientes que precisam de transplante.

O transplante de medula óssea traz esperança para milhares de pessoas que veem nesse procedimento a cura para a Leucemia e outras doenças do sistema imunológico. O transplante substitui a medula doente por uma saudável, fazendo com que o organismo do paciente passe a produzir novamente células de sangue. Segundo dados em 2018, dos 11 tipos de câncer mais incidentes no Brasil, a leucemia ocupa o 8º lugar entre os homens e o 11º entre as mulheres.

A GCM Campos adere a oportunidade única: A de salvar vidas!

Regina Sousa 18777