GCM CONCLUI CURSO DE OPERAÇÕES COM CONDUTA DE PATRULHA

Visando sempre a melhoria na prestação de seus serviços, a Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes ministrou o Curso de Operações com Conduta de Patrulhamento que aconteceu nos dias 09 a 13 de novembro no campo da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A) neste município.

O curso, com carga horária de 60 horas, contou com a participação de 12 agentes Grupamento de Operações Especiais (GOE), 10 agentes do Grupamento de Operações com Cães (GOC) e 06 instrutores, todos agentes da mesma Instituição.

Foram abordadas durante o curso, disciplinas como: Legislação, Noções de Armamento e Tiro, Procedimentos Administrativos e Operacionais, Postura e Liderança, Instrumento de Menor Potencial Ostensivo (Impo), Ações de Controle de Distúrbio (ACD), Noções de APH Tático (Atendimento Pré Hospitalar), Ordem Unida e Noções de CQB (Combate em Ambientes Confinados).

Segundo um dos alunos integrantes do curso, “O curso Conduta de Patrulha atendeu todas as expectativas no que tange o agente e a instituição GCM neste novo cenário de municipalização da segurança pública. Vale destacar o corpo docente que teve toda a preocupação de transmitir o conteúdo de aprendizado com máxima eficiência e disciplina. Trabalhamos com a teoria (técnica e psicológico) utilizando-se de leis pertinentes a nossa competência.  Cabe concluir e ressaltar a real necessidade do aprendizado não só para os grupamentos operacionais, mas para todos os servidores da GCM”.

O curso foi ministrado em duas etapas: teórica e prática e ao final do mesmo os agentes passaram por avaliação para a observância dos conhecimentos adquiridos.