GCM COMPÕE ESQUEMA DE SEGURANÇA NO CARNAVAL 2019

Em reunião realizada na última terça-feira, dia 19, na sede da corporação do 8º BPM, estiveram presentes o comandante da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, GCM Fabiano Mariano, o subcomandante GCM Luís Augusto e demais representantes da segurança pública para definir estratégias para a segurança do Carnaval 2019 na praia do Farol de São Thomé, distritos e localidades. Entre as medidas adotadas, a proibição de circulação de pessoas em locais de grande aglomeração, com garrafas e copos de vidro, conforme o Código Municipal de Postura.
A pontualidade deverá ser mantida para que órgãos de Segurança Pública possam manter a ordem de entrada e saída de blocos e trios e as apresentações das bandas no horário previsto de acordo com a programação de Carnaval.
A Guarda Civil Municipal atuará ativamente no cinturão de revista no portal do Farol de São Thomé com o Grupamento de Operações com Cães (GOC), Grupamento de Operações Especiais (GOE) e demais grupamentos, aumentando o efetivo nos dias de folia, além da coordenação do trânsito, monitoramento por câmeras em toda a orla e patrulhamento constante nas vias com diversos agentes e viaturas.
A interação dos órgãos de Segurança Pública é fundamental para a manutenção da ordem e a paz nos dias de folia.

Campos dos Goytacazes, 21 de fevereiro de 2019
Regina Sousa – Matr.: 18777