GCM CAMPOS PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM BRASÍLIA.

Está sendo realizado em Brasília, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, de 11 a 13/06, o I Seminário de Guarda Municipal. Com o objetivo de propagar conhecimentos sobre as Guardas no cenário nacional e realizar, de maneira inédita, um diagnóstico que mostre quantitativamente e qualitativamente a segurança pública municipal e as Guardas Municipais do Brasil.

O seminário traz em sua pauta de discussões a capacitação dos profissionais em parceria com os Institutos Federais de Tecnologia; a reformulação de matriz curricular nacional de formação de Guardas; a captação de recursos para Guardas Municipais; o papel dos municípios no Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e propostas de alterações legislativas pertinentes a categoria.

O Diretor Administrativo, Luis Wagner e o Responsável pelo Setor de Assuntos Internos, Paulo Roberto Siqueira, se juntaram a representantes de Guardas de todo país, para somar forças em Brasília e fornecer as orientações necessárias para o diagnóstico da Guarda de Campos dos Goytacazes.

O I Seminário Nacional das Guardas Municipais é uma iniciativa da Diretoria de Políticas de Segurança Pública (DPSP), via Coordenação Geral de Políticas para a Sociedade (CGPS) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)/MJSP.

O Comandante da GCM Campos, Fabiano Mariano destaca a importância da presença de representantes das Instituições Guardas do nosso Estado no seminário, e atribui o crescimento institucional da GCM Campos no cenário nacional à integração com outros órgãos de segurança pública.