GCM AMPLIA ATUAÇÃO DO GRE PARA ATENDER DEMANDAS DAS ESCOLAS

Visando atender demandas das escolas, a Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes amplia a atuação do Grupamento Ronda Escolar (GRE) a partir desta quinta-feira, dia 02, com mais viaturas para policiamento da área escolar e consequentemente, mais uma equipe integrou-se a este grupamento, para atender um maior número de instituições de ensino.

O GRE avança e dinamiza o atendimento às escolas em visitas ou quando solicitado, bem como levar maior sensação de segurança à rede de ensino e em seus respectivos bairros.

Prestando serviço diferenciado, o GRE realiza um trabalho de mediação de conflitos que leva segurança e ajuda a estabelecer uma relação mais amistosa entre os estudantes e dos estudantes com os professores e gestores. Palestras ministradas com temas que abordam, de maneira didática, como questões relacionadas às drogas, valores morais, respeito aos pais, professores e amigos. Além de conversar com os alunos, também promove encontros com os pais para falar da importância do acompanhamento da vida escolar de seus filhos.

A Guarda Civil Municipal atende pelo número 153.

Regina Sousa – Matr.: 18777