GAM REALIZA APREENSÕES EM PESCA PREDATÓRIA

A Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, recebeu denúncia de pesca predatória em um canal na localidade de Pernambuca, zona rural do município. Imediatamente, o Grupamento Ambiental (GAM) solicitou apoio aos agentes do Grupamento de Proteção Social (GPS) para diligência. Chegando ao local, foram encontrados: sete redes, duas tarrafas e um arpão, facas e outros materiais, além de três homens.

Com o final do período do defeso, no último 28/02, a pesca é liberada desde que seja respeitada a medida da malha das redes que não pode ser abaixo de 100mm. No flagrante, foi constatado o uso de tarrafas com a malha “feiticeira”, medindo 10mm, portanto, 7 vezes menor que o permitido. No caso das redes, também foram utilizadas malhas com 10mm, portanto, 10 vezes menor que o permitido, além de cercar todo o corpo hídrico do canal, fechando-o de um lado a outro, o que é proibido.

O material e os envolvidos foram apreendidos e encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia, onde está sendo investigado.

Denúncias deverão ser feitas pelo número 153 da Guarda Civil Municipal.

Campos dos Goytacazes, 22 de março de 2019
Assessoria de Comunicação
Regina Sousa – Matr.: 18777