FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM

A Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes apoia qualquer prática de doação que venha beneficiar, salvar vidas e servir de exemplo a ser seguido.

O agente da Guarda Municipal Santana, é fiel doador de plaquetas, podendo doar mensalmente. Essa doação difere da doação comum, pois consiste na retirada do sangue do doador, separação dos componentes por meio de centrifugação, retenção de parte das plaquetas e retorno dos demais componentes do sangue para o doador. O sangue é composto de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plasma e plaquetas. As plaquetas ajudam no controle de sangramentos e parte delas pode ser doada sem causar prejuízo algum à saúde do doador.

O Hemocentro funciona diariamente, no Hospital Ferreira Machado das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

A doação de sangue é 100% voluntária e não causa prejuízos ao seu organismo. Uma única doação é possível salvar até quatro vidas.

Doar é um ato de amor!

Campos dos Goytacazes, 22 de março de 2019