ESTATUTO E REGULAMENTO DA GCM ENCAMINHADOS PARA APROVAÇÃO DO LEGISLATIVO

Nesta sexta-feira (01) durante os debates na audiência pública na casa do Legislativo, foi noticiado pelo Secretario de Segurança Pública do Município, Carlos Darcileu o encaminhamento do projeto de leis que regulamentam e instruem a categoria.

Os instrumentos são de suma importância para a categoria, uma vez que passam a contar com regulamentos próprios e órgãos específicos de fiscalização dos seus agentes.

Diante do cenário municipal, que passa por sérios problemas financeiros, devemos destacar mais uma conquista da Guarda Municipal. Sabemos que ainda falta muito para alcançarmos o que precisamos e esse foi o pontapé inicial, demos um largo passo com o encaminhamento para votação na Câmara dos Vereadores, das leis que passarão a reger a Guarda de Campos dos Goytacazes, sua estruturação, regimento interno, estatuto próprio, legalização e regularização do uniforme, corregedoria e ouvidoria, o que mudará sobremaneira a dinâmica Institucional, proporcionando uma visão definitivamente profissional da Categoria no município, destacou o Comandante GCM Mariano.

Essa será a maior conquista da categoria Guarda Municipal dos últimos anos, a tão esperada regulamentação da Instituição. Esse sempre foi o desejo do Executivo, que vem mesmo diante de todas as dificuldades fortalecendo a segurança pública do município e a Guarda Municipal. Com certeza esse é uma nova fase, uma nova história para a Guarda do nosso município, discursou o secretário de Segurança Pública Carlos Darcileu.

A Guarda Municipal de Campos é regida pelas legislações gerais a todos os servidores do município e a partir da aprovação dos instrumentos de regulamentação, será regida por normas especiais e específicas de acordo com as características e o desempenho das funções da categoria.

Brandão 13930