DEZEMBRO LARANJA ALERTA SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE PARA AGENTES DA GCM

Foram realizadas nesta quarta-feira, dia 18, na sede da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, palestras ministradas por médicas do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) e do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past) quanto a prevenção ao câncer de pele. O objetivo é informar aos agentes que desempenham suas atividades laborais ao ar livre, o perigo da doença e medidas protetivas a serem tomadas. O risco de câncer de pele é o dobro em trabalhadores ao ar livre. No entanto, vale lembrar que o filtro solar deverá ser usado diariamente não só no rosto, mas em todas as áreas expostas do corpo, como as mãos, não esquecendo as orelhas, braços e colo. O importante é encontrar o protetor ideal para a sua pele para mantê-la protegida diariamente. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima o surgimento de 176 mil novos casos só neste ano. Para se prevenir, além da aplicação do filtro solar, é recomendável usar chapéus, óculos escuros e roupas que cubram boa parte do corpo. No verão, o cuidado com a exposição ao sol deverá ser constante. Na ocasião, foram distribuídos frascos de protetor solar aos agentes da GCM.

A Guarda Civil Municipal, através da Coordenadoria de Ensino da GCM, aderiu à campanha Dezembro Laranja, proporcionando informações preventivas aos seus agentes.

Regina Sousa 18777