COMANDANTE DA GCM CAMPOS EM PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA USO DE VEÍCULOS OFICIAIS

Autoridades estiveram presentes nesta sexta-feira, 27, na 2ª palestra para motoristas de veículos oficiais no auditório da sede da prefeitura (CESEC), cujo tema abordado foi “RESPEITO ÀS LEIS DE TRÂNSITO E CONSCIENTIZAÇÃO PARA USO DOS VEÍCULOS OFICIAIS”.
O comandante da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, Fabiano de Araújo Mariano, pontuou quanto às normas e procedimentos para a utilização dos veículos. Mariano ressaltou a importância ao dirigir veículo oficial e o cuidado de não estacionar em locais proibidos, ultrapassagens em faixa contínua, ou pelo acostamento, e, principalmente aos motoristas de ambulância, que, ao parar o veículo para a descida de um paciente, permanecer estacionado na calçada, inviabilizando a passagem de pedestres e cadeirantes sendo que, para salvar uma vida não deverá colocar outras em risco.

Outros assuntos pertinentes ao tema, como dirigir o veículo de acordo com as normas e regras de trânsito; obedecer rigorosamente a sinalização de trânsito; manter distância de segurança do veículo à frente é regra elementar de trânsito para que se evite acidentes em caso de freada brusca ou situações inesperadas; não manusear, segurar ou utilizar o celular ao volante e, nunca dirigir sobre efeito de qualquer bebida alcoólica independente da dosagem.
Além do comandante da GCM, estiveram presentes o secretário de transporte, Pedro Paulo, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Felipe Quintanilha, e o policial rodoviário federal, Iuri Guerra.

Regina Sousa 18777