CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL DOS GUARDAS MUNICIPAIS SERÁ CONFECCIONADA NA GCM CAMPOS DOS GOYTACAZES

Seguindo a tendência do crescimento das Guardas Municipais a nível nacional, a GCM Campos vem se firmando no Norte e Noroeste Fluminense como polo regional das Guardas do interior do Estado do Rio de Janeiro, e, NO DIA 08 DE OUTUBRO DE 2019 (TERÇA-FEIRA) estará recebendo uma comitiva do Conselho Nacional das Guardas Municipais em sua Sede (Avenida José Alves de Azevedo, 256 – Centro).
O propósito da comitiva do Conselho é fazer o primeiro atendimento aos agentes das Guardas Municipais da região para iniciar a confecção das Carteira de Identificação Nacional de Guarda Municipal.
Instituída pela Resolução do Conselho Nacional das Guardas Municipais nº 006/2018, a CINGM – Carteira de Identidade Nacional do Guarda Municipal tem por objetivo possibilitar que o Guarda Municipal seja devidamente identificado pela sociedade e por outros órgãos operativos do SUSP – Sistema Único de Segurança Pública, em todo território nacional, de modo a se cumprir os efeitos advindos das Leis Federais nº 13.022/14 e nº 13.675/18.

Trata-se de um DOCUMENTO NACIONAL, com validade de 5 (cinco) anos, com fé pública e dotado de modernos itens de segurança para evitar falsificações, capaz de ser reconhecido pelas forças policiais com confiabilidade.
A emissão da Carteira de Identificação é um serviço prestado pelo CNGM, que utilizará a GCM Campos como base administrativa no intuito de centralizar o atendimento às Guardas do Interior do Estado.
Nessa primeira fase, os agentes interessados em adquirir a Carteira de Identificação devem fazer o cadastramento através do link: http://www.cngm.org.br/cingm-carteira-de-identidade-nacion…/ e seguir o passo-a-passo(http://cngm.org.br/…/01/PassoPasso_CARTEIRANACIONAL_CNGM.pdf). Após o cadastramento, os agentes estarão habilitados a comparecer na Sede da GCM Campos para apresentação de documentos, fazer a coleta de dados com biometria digital, e fazer a assinatura digital para a confecção da Identidade.
No momento da coleta de dados o agente deverá estar munido dos seguintes documentos:
– Identidade e CPF ou CNH (original e xérox);
– Contracheque ou declaração de vínculo (original e xérox);
Obs: no contracheque deve constar o ano da admissão no serviço público e os dados do órgão público, além do nº de matrícula e do CPF do agente. A declaração de vínculo deve constar o ano da admissão no serviço público e os dados do órgão público, além do nº de matrícula e do CPF do agente. O papel deve ser timbrado com o logo da Instituição e assinada pelo respectivo Comandante.
– Comprovante de pagamento da taxa de emissão do documento (retirar boleto no link).

Em casos de dúvida os interessados podem ligar para o nº (22) 98175-1019 e falar com o GCM Brandão.
Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes, “juntos somos mais fortes”.

Brandão 13930

• Ola , Pessoal sou aqui do interior do Ceará, trabalho na GCM, aqui da cidade de Ipu. Como faço para obter minha credencial de nivel Nacional.

• Olá Ricardo! Você deve procurar o representante do Conselho Nacional das Guardas Municipais da sua região… ou falar com a central nacional pelo telefone que consta no site do CNGM. Abraço! GCM Brandão.

• BOM dia!
    Sou guarda municipal Jorge Eduardo flor
    Matrícula 11295 de Barra mansa RJ.
    Muito bom e importante termos líderes da GCM, ou guardas municipais desempenhados pra fortalecer o movimento azul marinho.

Comentários não são permitidos.