BANDA DA GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DE EVENTO INTERNACIONAL DE MÚSICA

O Maestro Rafael Almeida, regente da Banda da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes, participou do dia 12 a 16/08 do Seminário Latino-Americano de Regência de Banda de Música na cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, 115 maestros e instrumentistas de bandas civis e militares, de todas as regiões do Brasil, e também da Colômbia e do Panamá participaram do evento.

O Seminário foi realizado em parceria com a Yamaha Latino-Americana, a Latin America Musica Workshop e a Escola de Música da UFRJ. O objetivo da capacitação foi promover o aperfeiçoamento profissional dos alunos, além do aprimoramento em técnicas de regência e técnicas de instrumentos.

– Todo músico necessita participar de cursos de aperfeiçoamento e de qualificação profissional constantemente para aprimorar suas técnicas, ainda mais quando temos oportunidade de compartilhar com músicos internacionais. Tive a oportunidade de trocar experiências e me enriquecer em cultura musical e isso terá reflexo imediato na Banda da GCM Campos, destaca o Maestro.

Brandão 13930