ATUAÇÃO NO JARDIM SÃO BENEDITO E NO ARQUIVO PÚBLICO MUNICIPAL (nota de esclarecimento)

Levando-se em consideração que nos últimos dias a Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes vêm sendo criticada de forma tendenciosa, viemos a público apresentar um depoimento que retrata a realidade de nossas ações e atitudes para com os munícipes (vídeo).
    A Guarda Municipal entende e aceita qualquer tipo de crítica, pois sempre esteve aberta a diálogos no intuito de aperfeiçoar suas ações em prol da população Campista. O que não podemos aceitar é sermos atacados de forma tendenciosa, onde tentam macular a imagem da Instituição perante à população, veiculando reportagens que põem em dúvida a participação da Guarda na segurança pública, bem como induz o cidadão a formar imagem negativa sobre a Instituição e seus agentes.
    Cabe salientar que a atual gestão da GCM, através do Comandante Mariano, segue rigorosamente o que preceituam as leis federais que regulamentam a Classe de Guardas, pois nelas estão especificados que os agentes das Guardas devem ser exclusivamente servidores concursados.
    A Guarda Municipal agradece o apoio e o reconhecimento da população quanto a suas ações e se coloca à disposição da sociedade Campista para continuar atuando em seu favor, bem como se colocar à disposição para sanar qualquer dúvida quanto a posicionamentos voltados a segurança pública do município.

Campos dos Goytacazes, 08 de março de 2019.