AMEAÇA DE ATAQUE EM ESCOLA: GCM APREENDE ADOLESCENTE

Diante das notícias veiculadas em jornais da nossa cidade nos últimos dias excluindo a participação da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes em prisões e ocorrências, ocasião em que a GCM atuou de forma autônoma com segurança e eficácia, logrando êxito em suas atuações, a Assessoria de Comunicação da GCM vem a público expor a veracidade das informações, ressaltando que os meios de comunicação vem tentando excluir a Guarda Civil da atuação do poder de polícia que a GCM tem apresentado como órgão de Segurança Pública.

Agentes do Grupamento Ronda Escolar (GRE) da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes receberam solicitação de orientação da diretora da Escola Municipal Olga Linhares Corrêa situada em Guarus. Imediatamente, os agentes foram até a escola onde tomaram ciência de que o adolescente de 16 anos, aluno da referida escola usava as redes sociais para exaltação dos envolvidos no massacre de Suzano (SP), divulgando que o próximo atentado seria naquela instituição causando insegurança e pânico.

Devido à gravidade das ameaças e comportamento suspeito, agentes do Ronda Escolar conduziram a diretora para registro de ocorrência na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.

A Polícia Civil em diligência à casa do adolescente, apreendeu 01 estrela ninja, 01 soco inglês, além de conduzir o mesmo acompanhado dos pais para a delegacia.

O GRE é um grupamento especializado dentro da Guarda Civil Municipal, com agentes treinados e capacitados no trato com crianças e adolescentes, conforme disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tendo por objetivo não só a proteção do patrimônio das escolas, mas também oferecer proteção aos estudantes, professores e funcionários, além de realizar palestras educativas para pais e alunos abordando diversos temas e conscientizar os pais a importância do acompanhamento tanto na escola quanto no ambiente familiar, integrando a GCM e a comunidade escolar. O grupamento atende a 54 escolas da rede municipal.

A Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes está à disposição da população. Denúncias deverão ser feitas pelo número 153.

Campos dos Goytacazes, 21 de março de 2019
Regina Sousa – Matr.: 18.777