AGENTES DA GCM DE CAMPOS DOS GOYTACAZES QUALIFICADOS COMO INSTRUTORES MULTIPLICADORES DE TECNOLOGIAS NÃO LETAIS.

Os agentes Levino, Clécio Andrade e Cleber Manhães, da GCM Campos, passaram por curso de qualificação de instrutores multiplicadores de tecnologias não letais para uso escalonado do uso da força e aplicações CDC (Controle de Distúrbios Civis).

As tecnologias não letais possibilitam aos agentes da lei o emprego proporcional da força, reduzindo sensivelmente os casos onde seja necessário o uso de armas de fogo. Dessa forma a ação da Guarda Municipal encontra meios para pautar-se pelo respeito aos Direitos Humanos e à preservação da vida, ao mesmo tempo em que pode proteger a integridade física dos seus agentes e da população civil.

Essa tecnologia é aplicada no controle de distúrbios, em operações especiais, no controle de rebeliões e modernamente no policiamento ostensivo além da segurança e proteção do patrimônio público.

Para o GCM Levino, “a qualificação de instrutores multiplicadores da GCM Campos, proporciona um grande avanço para a categoria, uma vez que credencia a GCM Campos a instruir e habilitar agentes das Guardas Municipais da Região Norte e Noroeste do Estado, além de melhorar o atendimento na segurança da população.”

Para o GCM Cleber Manhães, “a Guarda Municipal de Campos está preparada para enfrentar qualquer circunstância voltada a segurança pública, e a qualificação dos agentes coloca a Instituição em posição de destaque no Estado do Rio de Janeiro.”

Para o GCM Clécio Andrade, “a Guarda Municipal de Campos está investindo cada vez mais na profissionalização de seus agentes, para que estes apliquem todo conhecimento adquirido em benefício da sua corporação e de outros agentes profissionais de segurança pública das Guardas Municipais da Região.”

A Guarda Municipal está preparada para atender a população e a proporcionar segurança pública para toda sociedade.

Publicado por Gcm Campos Dos Goytacazes em Sexta-feira, 26 de julho de 2019