AGENTE DA GCM HOMENAGEADA PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Uma homenagem especial pelo Dia Internacional da Mulher foi preparada nesta sexta-feira,06, com muito carinho pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), 8º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e as empresas Viagem da Paz, Floricultura Formosa, Guarus Plaza Shopping, Ponto e Linha e Sicoob Sul. O evento foi um pequeno gesto, mas muito significativo para homenagear mulheres que passavam pelo Calçadão no Centro da cidade e em especial a agente Simone Manhães, escolhida para representar as mulheres da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes.

Oito de março, Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Campos dos Goytacazes, 09 de março de 2020

Regina Sousa 18777