A GUARDA MUNICIPAL E A ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO.

A Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes é a responsável pela fiscalização do trânsito no município. Cabe a ela a organização das vias e seu fluxo, além da coordenação das condições de estacionamento em todas as pistas de rolamento.

A Instituição conta com agentes de trânsito motorizados e a pé, atuantes na região central e em seus destacamentos, alcançando toda extensão territorial da cidade.

Nosso objetivo não é multar, causar problemas ou prejudicar os usuários do trânsito, mas apenas regular, organizar e fiscalizar suas atitudes. Não somos responsáveis pelas irregularidades dos motoristas, condutores e pedestres, somos responsáveis por sua segurança, sua qualidade de vida e por manter o espaço público harmônico.

A Guarda Municipal alerta os usuários de trânsito e os convida a refletir sobre suas condutas diárias: “meu direito começa quando termina o direito do outro”. (autor desconhecido)